Novo tempo

Estamos vivendo um novo tempo, em um novo estado de consciência. Agora em que a Divindade veio até esse nosso planeta Terra e dividiu conosco a felicidade maior, a sabedoria de Deus.
Podemos sentir as vibrações da brisa fresca do Espírito Santo na palma de nossas mãos.
Outrora tudo foi escrito pela força dos sonhos e dos elementos, tudo foi criado com a vontade divina, mas agora que chegou um novo tempo, um estado real, puro e de sabedoria, as escritas serão novas. E todos que desejarem conhecer a alegria poderão, todos que ficarem atentos a realidade poderão conhecê-la. Para os filhos de Deus será dado a compreensão dos segredos da alma e a beatitude virá na forma do amor Divino.
Muitas pessoas poderão encontrar e permanecer na divindade, saber aquilo que é mais agradável, a espiritualidade espontânea, flores de lotus que se desabrocham em silêncio durante a meditação sahaja.
O ambiente será pacífico e tudo será respeito, mansidão, bondade, confiança, a atenção colocada ao poder criador do universo.

Silenciar

Cada um expressa o que é capaz de capitar. É uma força energética que conduz os fatos, no meio da indecisão existe uma razão para isso. Estando na cidade, se silenciarmos os pensamentos veremos que estamos completamente sós, e essa solidão é boa, porque não há nenhum desejo, então estamos fortemente conectados com nós mesmos, esta conecção é real para todos, mas os pensamentos não costumam parar e então sempre vem conosco histórias mitológicas de sonhos de outrora. Quando a pessoa se acalma e permanece só, não havendo mais tristezas ou alegrias vindas dos sentidos ou da mente, aí é possível encontrar um sentimento diferente, louvado seja aquele que está neste sentimento, pois pouco o conhecem de forma consciente, sendo que todos recebem a alegria desse estado despercebidamente. A razão de tudo está na contemplação da felicidade e ela está sempre conosco a nos cuidar, porém não é conhecida diretamente, usamos algum meio para sentí-la. 
Estando em solidão pode-se descobrir o oculto, mas a descoberta é ver a si mesmo, o que não é oculto, está apenas coberto por nuvens.

A Sabedoria

Feliz é quem possui a sabedoria e nestes tempos ela se encarnou entre nós, veio no momento oportuno e trouxe toda verdade, justiça, compaixão, paz, compreensão. No início do século XX se encarnou, veio para o mundo trazer a Yoga para aquele que desejar, trazer o auto-conhecimento para aquele que busca. o mundo passou  por transformações de tecnologia, mas é no interior que cada um precisa buscar o saber divino. A Sabedoria é maternal, é poder que se manifesta na personalidade, é a integração de todas as qualidade humanas, num sorriso de mãe, na vida de adorada mãe amável, que a todos protege. Outrora os gnósticos sabiam que a sabedoria é feminina e a força maior que cuida de tudo no mundo só pode ser um poder feminino. Aqueles que se encontram a si-mesmos se tornam Sábios, são eles conhecedores de todas as coisas do universo.
O sábio possui um comportamento de inocência. Em tudo o que faz ele é autêntico, é puro, sem malícia, é santo no pensar e no agir. A inocência está em tudo, seu olhar não é de quem se ilude com a aparência das coisas, nada está dentro dele tentando dominá-lo, pois o sábio dominou a matéria, venceu o medo, pois isto é feito de ilusão, e toda ilusão vem do pensamento. Pensar é um ato que cria ilusões, cria esperanças em sonhos sem base na realidade e medos fantasiosos, pensar é um meio fácil de mentir pra si mesmo, se enganando e assim criando pra si muitos problemas. Porém o Sábio é aquele que possui a atenção livre desses apegos, além dos sonhos falsos nascidos de um ego irreal. Ele pode contemplar a vida feito criança de forma pura, desapaixonado e livre das tolices enganosas. O sábio está só, pelo fato de poucos estarem no seu nível de experiência e sabedoria, mas ele não se entristece, pois tem o coração alegre na visão real da vida. Não possui apegos, não tem fortes lembranças passadas que ganhem sua atenção, está sempre feliz em si mesmo com a realidade que tem e ele tem o conhecimento de que sempre haverá um lugar onde poderá viver em paz, com alegria e a força da juventude.



Karma

A convivência entre as pessoas está relacionada com o karma que elas possuem, pois esse destino(karma) é quem faz agir conforme o condicionamento, que é algo vindo do passado. É natural  ter condicionamentos, mas quando o passado obscurece o presente então isso passa a ser um problema, pois o momento da realidade brilha em silêncio e nele traz toda a felicidade, que não pode ser subestimada por fantasias vindas da lembrança, nem tão pouco excessos de pensamentos referentes ao futuro.
O destino determina o comportamento, que é realizado pela força de saturno e da energia dos outros astros. As quadraturas e trígonos que estão aspectados num mapa aparecem no contato em que as pessoas realizam entre elas próprias, manifestando as energias.
O nível de espiritualidade também está presente nos relacionamentos interpessoais, mas as formas astrológicas são as mesmas.
O tipo de personalidade parece ser uma escolha do indivíduo, mas notamos que cada um age de acordo com sua natureza astrológica, apresentando um comportamento similar ao modelo existente do signo.
Os condicionamentos chegam do meio em que a pessoa foi criada e os desenvolveu, mas os blocos astrológicos são reais que fazem uma estrutura para que tudo ocorra dentro dos limites moldados pelas forma do mapa astral.

Saturno

Saturno é quem governa esse mundo. Tudo o que ocorre precisa da força e aprovação deste astro, que está em toda parte da matéria e nas pessoas é exatamente a força do trabalho que mantém tudo o que acontece. O tempo é eterno e este crônos, deus grego também chamado de saturno, aquele que é o senhor do tempo, que castrou o céu para que  na terra houvesse vida em equilíbrio. Vemos em toda parte o trabalho, a responsabilidade, a necessidade de sobrevivência que fala mais alto do que qualquer ideologia. Isto é a força de saturno, é a força que move, constrói o mundo, fundamenta as construções, cristaliza aos pedras, é assim que tudo ocorre. Todos os valores da sociedade estão em constante obediência ao tempo, à autoridade, ao governo maior, o senhor do mundo, do destino , do karma, da força do corpo. Sobrevive com persistência, seriedade, frieza. Saturno está na vida de todos e todas as pessoas precisam dele. Outros planetas posteriores tentam amolecer saturno, mas essa relação faz com que as outras energias do mapa fiquem saturnizadas e também o próprio saturno tem que tolerar e lidar com estas energias, assim ocorre lentamente a evolução. A transformação vem, mas sabemos que ela é muito lenta e precisa ser, pois só se constrói o novo verdadeiramente sobre alicérces fortes, firmes e reais.
A realidade está ligada fortemente a saturno, a matéria, o signo de capricórnio é governado por esse planeta e apresenta muito de suas características.
Uma pessoa saturnina poderá  mostrar muito de saturno  no caráter, ou em algum setor da vida, seja ela de capricórnio ou não. A personalidade é moldada pelos doze signos da mesma forma que também todos os setores da vida tendem a mostrar aspectos astrológicos de um setor do zodíaco.
Os  governantes são servos de saturno,  da necessidade de segurança, individualismo, trabalho, visão parcial, mas é assim  que as coisas são construídas, enquanto que o parlamento recebe mais energia de urano, muito criativo, diferente e até rebelde. O coletivo mundano apresenta todas essas forças naturais, que são referentes aos astros e também estão embutidas na memória arquetípica da humanidade, assim as forças retornam num ciclo ao homem e aos acontecimentos, renovando e também gerando novas realidade de combinação energética a qual sintoniza-se com tudo que ocorre ao mundo.

Peixes

Peixes é o último signo, está em contato aos sonhos e nele pode haver conhecimento espiritual. Talvez haja algum tipo de fuga da realidade, pelo fato de olhar para as coisas e ver de forma muito ampla, genérica, abrangente, então a indecisão pode tomar conta. Também é um signo que tem escondido em si o desejo de aliviar o sofrimento alheio, salvar o sofredor, ou talvez tenha; interesse pela arte, sentimento de ser injustiçado e de ser vítima de incompreensões.
Com este signo estando sendo forte a alma pode ser inquieta e a busca acontece através da fé, religiosidade, também nos casos de pessoas mais ligadas a satisfação individual, é possível haver interesse por drogas, sexo, álcool, irresponsabilidade, indecisão e a incrível habilidade de criar um mundo de fantasias onde há sonhos perfeitos e ao mesmo tempo junto com algum tipo de pesadelo terrível do qual a pessoa vive fugindo, ou então ela esquece dos problemas e fica num canto curtindo algum tipo de prazer, seja ele uma amizade tipo de apego, um emprego não muito importante, mas que dá uma satisfação. Olhar para o mundo e ver as coisas, às vezes é muito triste, então a pessoa de peixes prefere esquecer de tudo isso e viver num mundo de sonhos muito melhor. Também existem outros tipos de  pessoas de peixes que são  idealistas e salvadoras, que planejam uma forma de salvar o mundo, podendo ser através de algum método de caridade, um  projeto social, uma ideologia religiosa, algo em que o pisciano vai  participando em algum projeto em que haja uma pessoa que assuma a liderança, enquanto que a pessoa de peixes dá um apoio.
Eles no geral são humanos, bondosos, podem aparentar serem deprimidos, possuem muita fé e os sonhos que carregam com si os alimentam para viver, são muito apaixonados por sinal, ou então frios. Eles mudam de comportamento, num momento vão adiante, depois são tomados pela dúvida e agem de uma maneira diferente de que iniciaram. Também são eles muito indecisos, isto é; numa fase estão muito bons, santos, perfeitos em seus ideais e em outras fases eles caem nos pecados antigos e ficam remoendo, mas com o tempo eles voltam para a fase positiva e voltam para a  alegria novamente. Uns piscianos vivem muito tempo na alegria e somente por alguns períodos entram no lado triste e reflexivo. Outros passam anos em reflexões, mas aliviam esses momentos com descontrações que inventam, perdoam, esquecem coisas e vão vivendo a vida, assumindo algum comportamento de outro signo que também se identifique.
A habilidade na interpretação teatral é grande, embora seja mais fácil viver um teatro na vida do que nos palcos, pois; teatro exige persistência, rotina e responsabilidade, coisa que nem toda pessoa de peixes tem muito desenvolvida.
Quando as pessoas de peixes são tomadas pela força do bem elas vão em frente, colocam a fé na vida e caminham com confiança, podem se tornar grandes vencedores, mas também quando chega muitos problemas é nos momentos de dificuldades  que eles crescem por enfrentarem suas fraquezas. Uma de suas forças é a capacidade de perdoar e recomeçar a vida, vendo o lado belo, sentindo dentro deles a alegria, a força, o amor, otimismo e a capacidade de vitória. A presença familiar é importante para ajudá-los a vencer os desafios e também é muito importante para os piscianos a terapia através da música, ouvir música é um remédio para eles, pois eles são emotivos, manter as emoções em bons estados os tornam muito felizes. As pessoas de peixes podem receber ajuda de outras partes do mapa, por exemplo aprender a ter a tranquilidade de touro, a alegria de sagitário, a dedicação ao trabalho de capricórnio, a habilidade de organizar e servir de virgem, a auto-confiança de leão, decisão de áries. Para peixes o contato com a água é muito positivo, e a força dos outros signos estão colocadas no mapa astrológico em outros setores, que podem ser desenvolvidos no decorrer da vida, a medida em que os trânsitos e progressões e revoluções solares os estimulam.
A pessoa de peixes vai se apoiar no ascendente para viver longe da indecisão e desenvolver um caráter que expressa as quadraturas e trígonos do mapa e o regente do ascendente. No interior da alma possui uma personalidade doce e sonhadora, que pode gostar de algum tipo de vício ou talvez goste de ajudar os outros de forma discreta, mas vai de certa forma disfarçar para mostrar o caráter do ascendente e aspectos que o sol recebe. O planeta mercúrio estando em peixes junto com o sol pode fazer uma pessoa calada, caso estejam posicionados numa casa de característica feminina. Quando o ascendente é do fogo ou do ar, a personalidade se molda de forma mais extrovertida, juntamente com um mercúrio em áries ou aquário. Um sol em peixes numa décima casa pode dar muito de trabalhador e responsável ao nativo, uma nona casa acrescenta aventura, entusiasmo e otimismo, mas é o ascendente junto com a lua que trará as peculiaridades ao pisciano.

O destino

Durante o dia as pessoas estão confrontando   sua energias, embora ainda inconscientes elas tendem a lutar entre si quando se aproximam muito, devido a diferença da força dos elementos que estão a todo instante se manifestando no comportamento de cada uma delas.
O ascendente que é a superfície é o ponto que se relaciona muito com os outros, porque mesmo que não haja palavras, há a impressão que cada um causa no outro e também existe a reação de cada pessoa vinda da lembrança, da forma que cada um estimula os condicionamentos internos do outro.
Na  convivência os centros de energia entrarão em ação no momento propício, mas o início de tudo é o ascendente que se for bem apresentado será positivo ou também será um fator de primeiro conflito de personas, revelando projeções da sombra nas relações.
O grupo de energia gerado pelo conjunto de astros em setores do zodíaco é o fator da boa ou da má convivência  entre os indivíduos em relacionamentos. Uma pessoa amadurecida espiritualmente não reagirá conforme os astros apresentam os conflitos de aspectos planetários, mas poderá agir de forma sábia, sublimando a convivência e manifestando as qualidade divinas de cada parte do zodíaco, porém uma pessoa pouco espiritualizada poderá se envolver em muitos tipos de ilusões projetadas nos contatos, as projeções chegam da memória, do passado vivido de forma não devidamente consciente.
Os sábios compreendem o presente e o fio da realidade que realiza todas as obrigações do momento presente, não deixando assim a criação do destino, também chamado karma.
Realizar a vida é torná-la feliz, útil e positiva, enquanto que ao se cair nas garras da maya, ilusão que alimenta sonhos na mente e constrói castelos de projetos futuros faz com que pouco a pouco desenvolva-se um destino a ser realizado.

Psicologia dos signos

Uma pessoa desenvolve a sua própria personalidade baseando-se de forma inconsciente em arquétipos, também chamados de signos. Estes personagens que estão na mitologia, estão nomeando algumas constelações no céu, mas também estão presentes no comportamento das pessoas que se repetem todos os dias pelo mundo. Embora cada pessoa seja única e cada momento é único, existe comportamento repetitivo sempre. Estas ações são modelos que servem de referência, são possibilidades de comportamentos. Quando olhamos para as flores podemos apreciar a beleza, o aroma, e muitas alegrias que elas nos proporcionam, mas normalmente não costumamos pensar no passado a respeito das flores, não pensamos no fato de existirem milhões de flores parecidas pelo mundo que emitem as mesmas características e nem pensamos no fato de que outros anos vivemos as mesmas experiências com elas e que milhões de pessoas no passado também viveram as mesmas emoções. Sabemos que na vida o mais importante é viver o presente e que o passado é algo que foi embora e que fica somente na lembrança. Existe a possibilidade de agirmos de forma semelhante o passado, principalmente quando criamos um condicionamento. Os signos são partes do céu que revelam partes dos arquétipos que existem no inconsciente coletivo. São aspectos da alma, que ganham vida no comportamento humano e também se manifestam em toda parte da natureza, mas é a mente humana que pode ler os sinais dos signos encarnados na vida das coisas e somente o ser humano pode compreender a psicologia dos signos.
Na verdade, só pode ser real aquilo que for pensado pelas pessoas, então os signos são apenas possibilidades de coisas futuras, mas já existem eternamente na forma de possibilidades dentro do passado desconhecido. No misterioso momento presente se tornam reais de acordo com o que a mente pode perceber e julgar.
Os astros que são forças vivas e naturais caminham no céu incessantemente desde tempos remotos, mas a lógica que os conduzem neste movimento são elas formas para o ritmo de todos os outros movimentos da natureza, até os pensamentos seguem relógios desconhecidos de tempo, e tudo isso é muito misterioso.
Olhar os signos e astros nas casas desenhadas no espaço é uma forma misteriosa de tentar ver o meio oculto e imprevisível do comportamento humano e dos objetos do mundo, mas é disso que é construído o saber astrológico.

Vídeo

Abaixo está um vídeo mostrando várias coisas, mas a parte que eu acho mais interessante é a que mostra o chacra do Sahasrara aberto e as coisas que ocorrem durante a meditação de uma pessoa que possui este chacra completamente aberto.


Tomé 100


100. Mostraram a Jesus uma moeda de ouro e disseram: Os agentes de César exigem de nós o pagamento do imposto.
Respondeu ele: Dai a César o que é de César, e dai a Deus o que é de Deus - e dai a mim o que é meu.


101. Quem não abandona seu pai e sua mãe, como eu, não pode ser meu discípulo. E quem não amar a seu Pai e sua Mãe, como eu, esse não pode ser meu discípulo; porque minha mãe me gerou, mas minha Mãe verdadeira me deu a vida.


102. Disse Jesus: Ai dos fariseus! Eles se parecem com um cão deitado no cocho dos bois; não come nem deixa os bois comerem.

Tomé




103. Disse Jesus: Feliz do homem que sabe por onde penetram os ladrões! Assim pode erguer-se, reunir forças e estar alerta e pronto antes que eles venham.


104. Disseram-lhe: Vinde, vamos hoje orar e jejuar. Respondeu Jesus: Que falta cometi eu, em que ponto sucumbi? Mas, quando o esposo sair da sua câmara nupcial, então oraremos e jejuaremos.


105. Disse Jesus: Quem conhece o seu pai e sua mãe, porventura será chamado filho de prostituta? (sobre a natureza Divina da alma)


106. Disse Jesus: Se de dois fizerdes um, então vos fareis Filhos do Homem. E então, se disserdes a este monte "retira-te daqui" – ele se retirará.

Eles se parecem garotos


21. Disse Maria a Jesus: Com quem se parecem os teus discípulos?
Respondeu Jesus: Parecem-se com garotos que vivem num campo que não lhes pertence. Quando aparecem os donos do campo, dirão estes: Deixai-nos o nosso campo. E eles desnudam-se diante deles e lhes deixam o campo.
Por isto vos digo eu: Se o dono da casa sabe quando vem o ladrão, vigia antes da sua chegada e não o deixará penetrar na casa do seu reino para lhe roubar os haveres. Vós, porém, vigiai em face do mundo; cingi os vossos quadris com força para que os ladrões não encontrem caminho até vós. E possuireis o tesouro que desejais. Sede como um homem de experiência, que conhece o tempo da colheita, e, de foice na mão, ceifará o trigo. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


Colaborar


Colabore com nosso trabalho fazendo uma doação espontânea pelo nosso esforço de estudar as diversas personalidades e energias planetárias, em todos os lugares em que você caminha contigo vai a energia criadora, os benditos astros. São eles os átomos que correm nas correntes magnéticas do espaço, trazendo pra a sua vida novas inspirações, abençoando suas orações, pedidos de paz. Em todos os caminhos eles estão presentes, são chamado de mistério pelos desconhecedores, mas estão presentes em toda parte. Astros são pessoas que agem, ou são a ação feita por elas. Astros são o verbo que se conjuga todos os dias, renovam dias, trazem chuvas, mistificam a vida e muitas não podem compreender pela imaginação o movimentar dos astros na natureza e sobre o mundo. Intelectuais precisam deles, estudantes são mantidos pela energia.
Para tudo tem um começo e uma vez que comece possui um mapa, este mapa segue para lá, igual a todos o outros mapas do mundo astral. Mapas mostram movimentos e caminhos, mapas se sintonizam e os caminhos se encontram sempre. Cada pessoa possui um caminho que segue na direção de todos os caminhos.
Todos os caminhos levam para o mesmo lugar, caminhamos juntos e neste caminhar planetas se encontram por ângulos ou por qualidade afins.
Os mapas são redondos, mas o caminho é em linha reta, pelo fato de seguirmos pensando detalhadamente.