Karma

A convivência entre as pessoas está relacionada com o karma que elas possuem, pois esse destino(karma) é quem faz agir conforme o condicionamento, que é algo vindo do passado. É natural  ter condicionamentos, mas quando o passado obscurece o presente então isso passa a ser um problema, pois o momento da realidade brilha em silêncio e nele traz toda a felicidade, que não pode ser subestimada por fantasias vindas da lembrança, nem tão pouco excessos de pensamentos referentes ao futuro.
O destino determina o comportamento, que é realizado pela força de saturno e da energia dos outros astros. As quadraturas e trígonos que estão aspectados num mapa aparecem no contato em que as pessoas realizam entre elas próprias, manifestando as energias.
O nível de espiritualidade também está presente nos relacionamentos interpessoais, mas as formas astrológicas são as mesmas.
O tipo de personalidade parece ser uma escolha do indivíduo, mas notamos que cada um age de acordo com sua natureza astrológica, apresentando um comportamento similar ao modelo existente do signo.
Os condicionamentos chegam do meio em que a pessoa foi criada e os desenvolveu, mas os blocos astrológicos são reais que fazem uma estrutura para que tudo ocorra dentro dos limites moldados pelas forma do mapa astral.