Interpretação Astrológica




É o ser humano individual considerado como um organismo integral, incluindo atividades corporais, psíquicas, mentais, sociais e espirituais de muitos tipos e em vários níveis. Os termos copo, mente,sentimentos, ama, definem imprecisamente esses vários tipos ou categorias de atividades. Todas são atividades "humanas" porque, não obstante algumas serem similares às atividades evidenciadas em outros reinos de vida (animal, vegetal, etc.), são polarizadas por um padrão genérico e um propósito característico do reino humano, estando essencialmente subordinadas a eles e pertencendo, com exclusividade, ao seu reino. O homem digere a comida do mesmo modo que os outros mamíferos, mas na medida em que pode ter consciência desse processo digestivo e pode interferir nele deliberadamente - para bem ou para mal - a digestão, em todos os homens, é "humana".

O campo da interpretação astrológica se estende a qualquer grupo de seres humanos relativamente permanente, ou a qualquer situação
dentro do fluxo da experiência humana. Grupos ou séries de fenômenos naturais - como, por exemplo, os que se referem às condições meteorológicas - também podem ser analisados e seu desenvolvimento interpretado por meio de mapas astrológicos, mas, basicamente, na medida em que fazem parte da experiência coletiva dos seres humanos.