Brasil


O Brasil nasceu dia 7 de setembro de 1822. Neste dia ficou independente de Portugal. Certo?
Pois é. Você pensava assim. Eu pensava assim. O Brasil todo pensava assim.
Até que um belo dia... assisto a uma entrevista em um programa na televisão (veja abaixo) em que D. Bertrand de Orleans e Bragança, tatataraneto de D. Pedro I, diz que, poucos brasileiros sabem, mas, que, em verdade, quem assinou o documento da independência do Brasil foi sua tatataravó, a Imperatriz Leopoldina! E mais, que isto ocorreu no dia 2 de setembro de 1822! Neste dia, ela, como chefe de estado, presidiu a reunião em que se decidiu pela independência do Brasil. Ela assinou o ato jurídico da independência. UAU! Para nós, astrólogos, esta informação foi preciosíssima!
Com base nos fatos históricos brasileiros e em posições planetárias correspondentes, calculei que a Imperatriz deve ter assinado o documento às 10h43min09s.
Brasil - Assinatura da Ata da Reunião do Conselho de Estado - 2.9.1822, 10h50min27s, hora local, correspondente a 10h43min09s (-03:00) 
Rio de Janeiro, RJ (Palácio das Laranjeiras) - 043w10'59", 22s55'53".

Ascendente Sagitário! Sol na X! Um grande triângulo! Júpiter angular, na cúspide da VII!

Sempre trabalhamos com um mapa com ascendente Aquário: Brasil, o país do futuro. E que futuro é esse, que demora tanto a chegar? Pois bem, agora está chegando! E com a bonança de ascendente Sagitário e Júpiter angular. Com um Sol brilhando na casa X, recebendo todo o apoio de Saturno na VI, Urano e Netuno na II, formando um grande triângulo.

A maioria dos astrólogos já vivenciou a seguinte cena: em certo momento seu cliente descobre que seu signo, ascendente ou dia de nascimento não era aquele que ele imaginava, e ao mesmo tempo, sincronicamente, a vida dele passa a mudar, o mapa novo passa a “funcionar” na vida dele. E ele nem precisa entender de astrologia.
O que acontece no primeiro momento? Talvez um susto, talvez uma revolta.”Puxa, sempre achei que eu era de tal signo, tal ascendente e agora descubro que sou de outro?” Em seguida, percebe que fatos ligados à nova situação vão acontecendo em sua vida, e, quando retorna no ano seguinte, relata o quanto sua vida mudou.

No caso do Brasil, a situação é um pouco diferente, pois D.Pedro I, de fato, proclamou a independência no dia 7.9.1822. Em verdade, ele ratificou a independência que sua esposa já havia assinado juridicamente. Então, esse mapa não deixa de existir. Analogicamente, o mapa do dia 7 de setembro corresponde ao momento da passagem da faixa presidencial, o momento leonino, solene, festivo, enquanto o momento da assinatura de Dona Leopoldina corresponde ao momento em que os presidentes brasileiros assinam. Ambos os mapas funcionam, mas o astrólogo que acompanha os mapas em que o presidente assina e é declarado presidente, e o mapa do momento em que recebe a faixa - normalmente umas duas horas depois - verifica que o mapa da assinatura responde a muito mais acontecimentos que o da faixa.

Diante da nova descoberta, parece existir uma analogia com o fato do surgimento do novo mapa brasileiro e as mudanças positivas que estão acontecendo com o Brasil.

Talvez você já tenho dado uma paradinha na leitura para olhar o mapa da assinatura de Dona Leopoldina. Ascendente Sagitário? Realmente, o Brasil é grande! E composto de muitos estrangeiros. O Ascendente sempre fala sobre o nascimento: quem assinou a independência foi uma austríaca. E a Lua em Peixes, confirma a fama de povo hospitaleiro: Peixes é o signo que melhor recebe suas visitas, faz de tudo para que elas se sintam bem.

O Conselho de Estado se reúne sob a presidência da Princesa Leopoldina.

Vamos então a uma pequena amostra de como o mapa da Imperatriz Leopoldina funciona? Para isso usaremos principalmente progressões e trânsitos ao Meio do Céu (MC).

No dia da quebra da Bolsa em 1929, Vênus progredida fez uma sesquiquadratura minguante (perda) com Saturno. Vênus natal está na IX, e a quebra veio do exterior.

Vênus progredida quadrou Urano, regente da IV, no dia 25-4-08; no dia 23 à noite aconteceu o maior terremoto nos últimos 80 anos no Brasil, 5.2 na escala Richter.

Em 29.4.08, Urano em trânsito ficou em sesquiquadratura crescente ao MC e o Brasil é elevado ao grupo de países onde se pode aplicar. Super surpresa. Os papéis brasileiros subiram 9% na bolsa na NYSE.
Assim que Netuno entrou em movimento direto para fazer conjunção ao Fundo do Céu, aconteceu a trombada de aviões no ar. Motivo: uma série de mal-entendidos e confusões. No dia da oposição exata de Netuno ao MC, e ainda por cima de Mercúrio progredido oposição MC, houve o acidente em Congonhas. Quando Netuno voltou a ficar em movimento direto, para passar pela última vez pelo Fundo do Céu, caíram, no mesmo dia, três helicópteros e um avião pequeno.

Este ponto, Fundo do Céu, é muito sensível. Sempre que um planeta passa por ali acontece algo relevante. Em novembro de 2009, Kiron estava ali e houve o apagão de Itaipu.

Qual aspecto estava no céu quando o ex presidente Collor foi afastado da presidência? Plutão em trânsito quadratura com o MC. Ele foi afastado dia 2.10 e o aspecto exato foi 5.10.

No mapa da Dona Leopoldina, Plutão está na casa V. Quando Plutão em trânsito quadrou Plutão, a bolsa de valores velha “morreu” para dar lugar a uma nova bolsa – a BMF&Bovespa. Assim que Plutão entrou em movimento direto em direção à quadratura com Netuno, regente da V, a bolsa despencou. E Plutão, neste mapa, rege a XII: nunca houve tanta espionagem como durante a quadratura.

Quando Kiron fez trígono à Saturno, regente da II, houve a cura do dinheiro: nasceu o Real. A relação natal entre ambos é boa: um semi-sextil crescente, aspecto do dinheiro. O trígono só consolidou a promessa natal.

Quando Urano ficou em movimento direto em direção à conjunção à Lua Natal, aconteceu a tragédia com água em Santa Catarina.

O interessante é que este mapa está sendo divulgado exatamente no momento em que Urano muda de direção e fica direto. Fiz sua apresentação pela primeira vez ao público, durante o Evento Presságios 2010, promovido por Constelar no bairro carioca de Laranjeiras! Justo Laranjeiras, onde o mapa nasceu!

Meu presságio no Evento foi o seguinte: o Brasil está passando a ter um Sol de casa X, uma posição de visibilidade no mundo. Além disso, receberá o trígono de Plutão em trânsito bem mais cedo do que o esperado, pois o Sol em 2 de setembro está em 9 de Virgem. A partir de meados de 2011 já sentiremos o efeito da grande transformação do Brasil, e, a partir de 16.09.2011, quando Plutão em trânsito na casa II ficar direto e formar simultaneamente um trígono com Sol e Saturno natais, fatos muito auspiciosos tenderão a acontecer.