Netuno

Netuno ficou conhecido como vibração superior de Vênus, pois enquanto Vênus lida com a experiência da beleza e do amor do ponto de vista pessoal, a função de Netuno é elevar a experiência da beleza e do amor a um nível que transcende as necessidades do ego. Netuno é a segunda das três energias da Nova Era que apela mais para a natureza espiritual do que física da humanidade e nos incita a deixar de lado o eu em nome do propósito maior da universalidade.
Já vimos que os alicerces da unidade cósmica são assentados por Urano, promotor da compreensão mútua na medida em que derruba as barreiras da intolerância intelectual, preparando, dessa forma, o caminho para um estado de afetuosa cooperação. Esse estágio seguinte no processo de superação das barreiras que nos separam dos outros no nível emocional, e de manifestação de amor por todas as facetas do universo, é regido pelo planeta Netuno.
Netuno tem relação com um estado de sentimento, mais do que simplesmente entendimento, como é o caso de Urano. Com ele passamos pelo desafio de não apenas entender, mas de sentir de fato o conceito de unicidade. Enquanto Urano tem uma função baseada no intelecto, como sua oitava inferior, Mercúrio, o propósito de Netuno é gerar uma resposta emocional. Com Netuno, os outros não despertam em nós apenas compreensão — eles despertam também sentimentos. A função sentimental de Netuno é mais complexa do que a função racional de Urano e, assim como proporciona maiores recompensas, seu uso inadequado também costuma resultar em mais problemas.