Plutão nos signos

PLUTÃO EM ÁRIES
Plutão esteve pela última vez em Áries de 1823 a 1851. Esta foi a época do pioneiro americano, da exploração do oeste selvagem, da corrida do ouro na Califórnia e da invenção do revólver Colt. Durante esse período, o primeiro diploma universitário foi concedido a uma mulher, o primeiro selo postal foi emitido e o éter foi usado como anestésico pela primeira vez. Os indivíduos nascidos com Plutão em Áries têm um tremendo desejo de proceder a reformas, uma necessidade obsessiva de poder ou de vingança — se se sentirem atacados —, grande ousadia e muito vigor. Sua imaginação não tem fronteiras, mas eles precisam de autodisciplina ou são capazes de se esgotar fisicamente.

PLUTÃO EM TOURO
Plutão esteve pela última vez em Touro de 1851 a 1883. Esta foi a época da ferrovia transcontinental, do primeiro poço de petróleo comercial, da construção do túnel Gotthard e do Canal de Suez, do começo das
empresas corporativas e da invenção do telégrafo impressor. Houve um aumento do materialismo e o florescimento da era vitoriana. As pessoas nascidas com Plutão em Touro demonstram resistência, teimosia, sensualidade, capacidade artística e necessidade obsessiva de riqueza e estabilidade. Esta necessidade foi explorada pelos ricos enquanto as classes trabalhadoras passavam por grande penúria.

PLUTÃO EM GÊMEOS
Plutão esteve pela última vez em Gêmeos de 1883 a 1913. Essa época trouxe mudanças e invenções que alteraram o nosso modo de vida. As descobertas da eletricidade, dos aeroplanos e dos automóveis  originaram novas formas de comunicação e transportes. Foi também uma época de exame da mente humana pela psicanálise e dos primeiros testes de inteligência. Foi uma era de primeiros: primeiro metrô, primeiro jornal de atualidades, primeira câmera e primeira caneta-tinteiro. Se você nasceu com Plutão em Gêmeos, é voltado para a família, mas também inquieto e impetuoso. Você procura novas maneiras de se expressar e de expandir o seu intelecto, mas também pode ser sarcástico e crítico. Depois da repressão da era vitoriana, o pêndulo se inclinou para uma sinceridade quase compulsiva.

PLUTÃO EM CÂNCER
Plutão esteve pela última vez em Câncer de 1913 a 1938. Durante esse período, o amor patriótico pelo país, inato em Câncer, transformou-se em chauvinismo e orgulho, o que acabou levando à II Guerra Mundial. Foi uma época de novos conceitos no governo, desde o New Deal dos americanos até o fascismo, o nazismo e o comunismo. Foi a época da emancipação das mulheres, da primeira mulher membro de gabinete, das pernas e joelhos de fora, de novas abordagens da criação de filhos e de novos métodos de preparo de alimentos. Se você nasceu com Plutão em Câncer, provavelmente sente grande necessidade de segurança, bem como de chegar à maturidade emocional. Esse posicionamento indica percepção social. Plutão em Câncer funciona de modo muito intuitivo e instintivo, e adora romper com as  tradições. Entretanto, também pode tomá-lo ressentido e até mórbido.

PLUTÃO EM LEÃO
Plutão esteve pela última vez em Leão de 1938 a 1957. Foi a época da II Guerra Mundial, da explosão da primeira bomba atômica (Plutão rege o poder atômico), de ditaduras em vários pontos do mundo, dos adolescentes assumindo seu lugar e da TV acessível a todos. No nível individual, se nasceu com Plutão em Leão, você tem autoconfiança e muito senso de autoridade. Tem boa capacidade para negócios e capaz de promover interesses de massa. Também pode levar à exploração sexual, à depravação sexual e ao desejo de mandar e dominar.

PLUTÃO EM VIRGEM
Plutão esteve pela última vez em Virgem de 1957 a 1971 e, anteriormente, de 1708 a 1723. Esses períodos marcaram enormes mudanças no trabalho e na industrialização. Os computadores conquistaram seu lugar, o
que mudou completamente os padrões de trabalho. Novas descobertas médicas revolucionaram a prática da medicina; a pílula anticoncepcional mudou nossa atitude em relação a sexo. A compreensão dos perigos inerentes aos aditivos nos alimentos trouxe uma volta à alimentação natural, às hortas caseiras e às vitaminas. Essa foi a época das greves de professores e alunos e das reivindicações de oportunidades iguais peias minorias raciais. Esse período também trouxe os primeiros vôos espaciais tripulados. Da última vez que Plutão esteve em Virgem, Reaumur e Fahrenheit inventaram o termômetro, uma invenção muito virginiana.
No nível pessoal, esse posicionamento toma-o analítico, inventivo, técnico e perfeccionista. Você tem habilidade em medicina, psiquiatria e negócios. Também pode ser puritano e demasiadamente crítico.

PLUTÃO EM LIBRA
Plutão entrou em Libra em 1971 e permaneceu neste signo até 1983; anteriormente, Plutão esteve em Libra de 1723 a 1737. Esse posicionamento traz novas abordagens do casamento, da justiça, da reforma das
prisões, das artes e das relações internacionais. Na sua passagem anterior por Libra, trouxe liberdade de imprensa, a primeira biblioteca pública e a descoberta do cronômetro. Se nasceu com Plutão em Libra, você ama a beleza e sente necessidade de harmonia. Seu senso de justiça e seus instintos sociais são bem
desenvolvidos. Você é adaptável e pode vivenciar um conflito entre pontos de vista opostos. Pode sentir um grande senso de responsabilidade em relação aos outros, mas ser inconstante nos seus relacionamentos diretos.

PLUTÃO EM ESCORPIÃO
Plutão está em Escorpião de 1983 a 1995; Plutão também esteve em Escorpião de 1737 a 1749. Até onde sabemos, poucas coisas aconteceram da última vez que Plutão esteve em Escorpião; não houve grandes descobertas ou guerras e revoluções importantes e também nenhum grande movimento nas artes. Entretanto, houve algumas explorações interessantes, e Bering descobriu o Alasca. A maioria dos astrólogos, no entanto, acha que a reentrada de Plutão em Escorpião vai provocar tremendas mudanças e "tumultos. Pode ser o verdadeiro início da era de Aquário; pode também assinalar o Armagedon previsto na Bíblia. Não somos nem psíquicos nem videntes, mas a nossa lógica nos diz que vai haver muitas reformas empresariais e monetárias, novas compreensões do funcionamento da natureza, abordagens médicas inovadoras
(talvez o ressurgimento da cura natural) e uma melhor compreensão do subconsciente. As pessoas com esse posicionamento são sensíveis a seu ambiente, emocionalmente intensas, curiosas a respeito do misterioso, penetrantes em tudo que fazem e, às vezes, mesmo implacáveis.

PLUTÃO EM SAGITÁRIO
Plutão esteve pela última vez em Sagitário de 1749 a 1762. Essa foi a época da publicação da primeira enciclopédia, do pára-raio de Benjamin Franklin, do início da Revolução Industrial e do império britânico na
índia. Foi um período de grande aprendizado. Muitos individualistas ferrenhos nasceram nessa época. Quando Plutão entrar em Sagitário em 1995, esperamos que vá trazer regeneração espiritual, uma nova abordagem da religião e uma volta às mais fundamentais leis da natureza. Os indivíduos com esse posicionamento têm grande necessidade de liberdade pessoal. Sua abordagem é filosófica e humana. São entusiasmados e versáteis, e têm grande fé na natureza humana. 

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO
Plutão esteve pela última vez em Capricórnio de 1762 a 1778. Esta foi a época da Declaração da Independência americana, do Tea Party de Boston, da invenção do motor a vapor de Watt e do reinado de Luís XVI e de Maria Antonieta. A Revolução Industrial estava a todo vapor. A rigidez de muitos governos da época levou a rebeliões e levantes posteriormente. Num nível pessoal, esse posicionamento concede perseverança, ambição, eficiência na organização e habilidade gerencial. As pessoas que têm Plutão em Capricórnio são conservadoras, materialistas e espiritualmente fortes.

PLUTÃO EM AQUÁRIO
Plutão esteve pela última vez em Aquário de 1778 a 1798. Essa foi a época da revolução americana, da Constituição e da Carta de Direitos da revolução francesa, da descoberta do descaroçador de algodão, do primeiro balão e do primeiro pára-quedas. Os primeiros bancos foram abertos, e Herschel descobriu Urano. Indivíduos com esse posicionamento são intelectuais, humanitários, engenhosos, inconvencionais e adoram a liberdade. São pessoas que buscam a verdade, e sabem como comunicar seus sonhos e suas idéias.

PLUTÃO EM PEIXES
Plutão esteve pela última vez em Peixes de 1798 a 1823. Na arte e na literatura, esse período ficou conhecido como o do romantismo, e assistiu ao começo do socialismo na Europa, à adoção do Código Napoleônico e à luta pela independência no México. Mesmer fez suas primeiras experiências
no campo dos fenômenos psíquicos; Fulton inventou o barco a vapor, e foram descobertas as linhas escuras no espectro solar. No plano pessoal, esse posicionamento produz pessoas facilmente impressionáveis, compassivas, sensíveis, imaginativas e caridosas. Sua personalidade é magnética, mas elas também podem ser auto-imoladoras e às vezes mesmo mórbidas.