palavra-chave emocionalmente instintivo
Você é muito suscetível às profundidades da experiência humana, é compreensivo e afetuoso em relação a todas as pessoas. Emocionalmente, é ingênuo e continuamente deixa de ver as falhas e deficiências dos outros. Entretanto, pode ser magoado com facilidade, e tende a chorar ou ter pena de si pelo menor motivo.
Não gosta de enfrentar os fatos fria e objetivamente, e seus relacionamentos vão ser prejudicados por causa da sensibilidade de suas emoções. As vezes, pode carecer de humor e de senso comum, e ficar como o
proverbial russo, que adora ficar triste. Seus sentidos podem enganá-lo por causa do seu romantismo e otimismo superdesenvolvidos; você usa as autênticas lentes cor-de-rosa. Como quer acreditar no melhor a respeito de todas as coisas, a verdade e a realidade o perturbam. Geralmente tem talento musical, poético e artístico. Dependendo dos aspectos, esta pode ser a pior ou a melhor posição da Lua. Se o posicionamento for favorável, proporciona a visão realista; se for desfavorável, pode causar total ilusão ou desilusão. Você é calmo, introvertido, afável e simpático com os desfavorecidos. E gentil, às vezes bonachão, irrealista e sonhador. Muda de ideia com freqüência; assim, pode ser difícil confiar em você, que se desencoraja e se deprime com facilidade. Esta é a posição mais psíquica da Lua, embora possa haver sofrimento e muitos obstáculos no caminho para atingir seus objetivos. Você precisa se sentir amparado e amado, e gosta de ter beleza, harmonia e conforto à sua volta, pois sofre em ambientes adversos. No mapa de uma mulher, o excesso emocional pode causar problemas de saúde. Uma mulher com esse posicionamento lunar pode casar tarde. Essa posição muitas vezes contribui para um silencioso magnetismo que atrai os homens. Um homem com a Lua em Peixes necessita de uma parceira devotada, afetuosa e simpática, que provavelmente terá uma influência forte e indispensável em sua vida privada, mas não necessariamente em sua carreira. Você vê a sua mãe como uma pessoa simpática, mas talvez demasiadamente envolvida com sua própria vida. Nem sempre você a enxerga com clareza, às vezes supervalorizando-a e às vezes subestimando-a.