Conjunção

A conjunção é a união de dois planetas. É quando eles ficam muito próximos um do outro. Ela pode ser positiva ou negativa de acordo com os planetas envolvidos. 

sextil

O sextil é um aspecto de 60 graus de distância entre dois planetas, é muito positivo, pois, liga dois signos de elementos diferentes, exemplo, touro e peixes, ou leão e libra, fazendo dessa forma de que a energia desses dois planetas flua de forma complementar. Representa uma amizade entre os astros envolvidos por estarem em posições de concordar e apoiar um ao outro.

um caminho

Quem gosta de uma coisa se apega, se gruda nisso, mas tudo isso é areia, poeira que se desfaz. Muitos nasceram para viver, mas esquecem de se encontrar, isso porque estão destinados a realizarem um sonho. Outros estão destinados a descobrirem o sentido da vida, esses costumam buscar. Alguns estão destinados a duvidar, outros a acreditar, mas todos devem viver e realizar o seu objetivo na vida.
Escondido por traz das ilusões está um caminho.

Ilusões

As coisas são ilusórias, parecem pintura. O tempo permanece, mas as pessoas mudam. Elas envelhecem e deixam o mundo. Enquanto está no mundo alguém dá uma palavra, mas ela é passageira, a palavra vai embora e o mundo se movimenta. O dinheiro fica para outras pessoas, bens terminam, posses se acabam, tudo parece sem sentido. As paixões por mais fortes que sejam um dia terminam.

O tempo

O tempo passa e tudo se modifica.
As pessoas se transformam e tudo vai se transformando, pouco a pouco se acabando. O passado não existe mais. Todos os sonhos findaram-se.
Nesse momento vemos que tudo é ilusão, foi bom enquanto durou, mas agora que terminou, nada de importante possui, já é água passada.
As coisas se acabaram, assim é o tempo. Os homens do passado morreram, foram embora todos eles. Os amores se foram, a ilusão acabou, o prazer terminou.
Tudo era somente uma diversão. Era um passa tempo, que quem aproveitou, sentiu isso na pele, mas agora não existe mais nada.
A beleza da moça não existe mais, a força do rapaz não está mais presente. Tudo caminha para a sua destruição. Quem for capaz de compreender que procure aquilo que nunca se acaba, o eterno.


Quadraturas

A maioria dos conflitos entre as pessoas são causadas por quadraturas, principalmente dos ascendentes que diferem o comportamento. Quando isso ocorre e ainda no mapa se apresentam outros fatores de dificuldade, semelhantes as quadraturas entre saturno e urano, ou plutão fazendo oposição com o sol é possível que a antipatia seja grande.
Pessoas que possuem quadraturas e oposições em seus mapas já possuem a pré-disposição em projetar esses conflitos internos nas relações externas, ou outras situações da vida.

Estar centrado

É necessário estar centrado em si mesmo, não se deixando influenciar pela ira. A ira é responsável por milhares de injustiças que ocorrem no mundo. É por causa da ira que as pessoas se ofendem, se atacam e prejudicam pessoas inocentes. A sensação de poder, de ser grande, essa energia do ego, o canal direito, é responsável por maldades contra os outros, é uma força yang mal empregada. A energia yang é demasiada para conviver em sociedade, pois cometemos injustiças, maltratando pessoas que possuem pontos de vista diferentes do nosso ou que são de outra cultura. Quando a pessoa está tomada pelo ego, ela se acha no direito de fazer o que quiser e não percebe que está errada, mas o mundo precisa dos forças yin e yang, para que haja equilíbrio, o ódio é fruto da ignorância e gera a maldade, quem compreender corretamente saberá o que é correto. O ser humano embora haja com ego, na verdade não tem ego, o ego existe somente em Deus. Em Deus tudo faz sentido e o ego é divino, mas no homem o ego é uma insensatez.

Vênus

Vênus é suave e age de forma sutil, da mesma forma que uma mulher carinhosa. Pode ser uma representação da anima no inconsciente de um homem e ele tem o desejo de encontrar esse carinho que personifica a felicidade neste mundo. A tendência é projetar a sensação do prazer e regozijo nas imagens de anima/animus que existem de forma arquetípica dentro das pessoas. Uma parte da vida é o consciente e muito maior é o que está guardado no interior, representando o passado, o futuro e a totalidade da existência. O planeta Vênus é que representa a beleza, no céu é a estrela Dalva, que brilha com muita beleza nas tardes de verão e pela madrugada antes do sol  nascer. Vejo nesta estrela da tarde uma beleza de libra e na estrela da manhã  costumo ver a força e segurança de touro. Esses dois signos são femininos referentes as deusas indianas Shri Lakshmi e Shri Durga respectivamente. Em todos os lugares podemos encontrar a energia dos planetas, também compreendidas como a energia dos deuses, pois; deuses podem ser comparados com energias que estão se personificando no mundo e nas pessoas também. A encarnação de um aspecto divino é semelhante a manifestação de um signo, que é na verdade um arquétipo dentro de todos nós, ou um planeta que é um corpo celeste em movimento pelas forças físicas naturais. Vênus protege o dinheiro, doa bens materiais a todos que compreendem o seu devido valor, é semelhante uma força protetora que atua na personalidade dando equilíbrio, força e segurança divina. Uma mãe que cuida calorosamente do filho o purificando, abençoando seu caminho, dando alimento, com alegria e estabilidade. Este planeta é maternal e também possui aspectos de amada, princesa, irmã, toda a paisagem natural que é embelezada, o firmamento do anoitecer tão belo pelo qual está derramando vibrações divinas, pelo fato de que quando chega a noite as energias do dia estão se deslocando, gerando assim o vento do entardecer e dessa forma o encontro do ar quente que sobe da terra com o ar frio sobre as nuvens fazendo derrubar sobre o mundo uma brisa que vem do alto da atmosfera. O amor é algo puro, isso significa que existe inocência no verdadeiro amor, não se trata de uma coisa não natural feita dos pensamentos artificiais ou instintos animalescos que os seres humanos manifestam por unirem pensamentos com sensações, gerando assim a ilusão, que os escraviza através dos apegos.
O amor de Vênus é puro, é natural, é espiritual e inocente, não é romantizado ou sensualizado, é uma manifestação de uma parte da natureza que transcende o cotidiano, trazendo em si a força dos outros planetas de forma não manifesta e manifestando neste momento as suas particularidades femininas, afetuosas, consoladoras e calmantes. Os planetas estão uns dentro dos outros de forma não manifesta. Depois de algum tempo as energias se invertem e o outro planeta passa a atuar de forma oposta, porém, todos os planetas possuem a mesma base que os mantém reais, existentes neste mundo da matéria. A força de marte é a inocência e esta força está em toda matéria, dando existência para ela, então podemos entender que a inocência de marte está em todos os planetas, da mesma forma que o átomo de carbono está presente em todas as substâncias dando-lhes consistência material.

não pensar

A grande sabedoria é na verdade não pensar. O que é realmente importante para se pensar? Veja : todas as coisas são passageiras, não possuem consistência em si e pensar nelas é perder a alegria do silêncio interior, onde reside toda a alegria e felicidade, todas as bênçãos estão dentro de nós mesmo conosco no eterno silêncio, não há nada no mundo que dê maior bem estar que a sabedoria eterna. Nada pode preencher o desejo de bem aventurança e o maior regozijo na vida é no sahasrara sagrado. Tudo o que pensamos é apenas uma  ilusão e também  todos os acontecimentos são passageiros, não merecem apega algum, as coisas que querem perturbar o momento, são elas transitórias, por quê dar atenção a essas ilusões? Verdadeira é a felicidade do desapego, da contemplação daquilo que é divino, puro, santo e eterno. Em todos os lugares em que você passa saiba que aí está a realidade, mas que teus olhos não costumam vê-la, pois se ocupa com fantasias imaginárias e projeções da vida. Viver a realidade é sentir o presente sem projetar os condicionamentos nele. Felicidade não é prazer de reviver lembranças ou realizar sonhos vindos dos desejos do ego, nem mesmo satisfazer os vícios dos condicionamentos passados. Ela é permanecer em quietude da mesma forma que uma criança vive sem desejos, assim é o Sábio, completamente livre do mundo e possuidor de tudo por não ter apegos a nada.
Não pensar é um mérito para aquele que está mergulhado no estado de meditação, não surgem pensamentos, mas flui a bem aventurança de SER parte integrante da Divindade. Passado e futuro não existem, não passam de apenas pensamentos e essas idéias nada trazem de realidade, são máscaras para o presente que permanece agora e para sempre. O corpo se transforma e a mente se une a consciência de forma que vamos vivendo no movimento do desejo de Deus por sobre a matéria ou nas histórias mitológicas dos deuses védicos que são partes integrantes de nossos sentimentos humanos. Existe um universo de aventuras para aqueles que não se agarram mais aos sonhos da mente.

A meditação

A meditação é a única forma para o crescimento espiritual. É permanecer no estado de consciência sem pensamentos., é estar no presente, não em sonhos, nem nas fantasias vindas dos pensamentos sobre o futuro ou sobre o passado. No presente está a realidade, tudo o que precisamos, não existindo nenhuma ilusão nem sentimentos impuros. Neste momento de meditação acontece a purificação, pois, nos limpamos das más vibrações vindas das impurezas dos apegos e experiências baseadas nos vícios do ego.
Muito além do medo, do desejo, permanece a atenção do yogue. Ele está livre dos pecados do cotidiano, liberto das aparências, das formas sedutoras, dos prazeres dos cinco sentidos.
Aquele que é realista para se encarar e corrigir qualquer tipo de apego é adequado para buscar aquilo que é espiritual. Não se trata de entrar num estado emocional, mas sim ir além do karma, ou do dharma.
A Alma Realizada pode ir além de todas as aparências e se conectar com a divindade o Si-mesmo.