Sempre existirá fé em alguma coisa pra seguir a vida. Muitos acreditam em diversos deuses, outros em um só, mas não importa. O que sabemos é que dentro de cada um existe uma força que o faz crer em algo. Existe um sentimento de necessidade religiosa em todos. Caso não haja religião, começa na pessoa o terrível sentimento do niilismo, ateísmo, uma angústia, uma coisa que existe hoje , um tristeza coletiva. Tudo isso surge nesses tempos de falta de perspectiva, falta de alegria e fé. Em qualquer tempo em que o homem viveu, ele teve dificuldades, guerras, ilusões, sofrimentos, paixões desenfreadas e trágicas que acabaram por gerar dor e é no momento em que a pessoa se livra dos apegos, se liberta das posses emocionais ou intelectuais que retorna para a paz novamente. A graça de Deus é derramada na pessoa e a tranquiliza, a liberta das ilusões, a torna novamente feliz, integrada ao meio.
Muitas pessoas precisam renunciar, outras se convertem, outras mudam com o tempo.
A vida é cheia de mistério e estamos sendo testados quando cremos cegamente em algo, nada ganhamos com isso, somente um teste que nos mostrará o quanto é errôneo perturbar os outros com nossas crendices.
As pessoas que estão tranquilas, entregues ao poder divino, longe dos questionamentos inúteis e perto da beatitude do Eu Divino possuem a paz.
A Fé é boa para quem a possui fortemente, para quem tem dentro de Si uma fortaleza, lutou contra as ilusões e está livre delas, este pode encontrar o verdadeiro caminho.
Desde tempos remotos a religião faz parte da vida do homem, sempre lhe dando consolo, tranquilidade, sabedoria. Muito mais que os prazeres podem oferecer.
Em todos os tempos o Eu Superior é o Deus interno em todos, sempre a todos dando consolo, cuidando com afeto, compreensão e aconchego.