Energias planetárias

Quando o sol passa por um signo ele ilumina este setor, fazendo que a energias deste signo fiquem mais forte, tendendo a se manifestarem na personalidade das pessoas daquele signo ou então aparecerem nos setores em que aquele signo influencia para uma pessoa ou para uma empresa.
A energia do sol é semelhante ao dia, é quente e otimista, força de trabalho, energia yang, embora agora no inverno é o momento em que a energia do sol está distante, pois ele está caminhando para o trópico de câncer, mas mesmo assim o seu efeito é sentido inevitavelmente e também de forma despercebida, pois estar atento aos acontecimentos já é difícil, muito mais ainda é prestar atenção nas energias planetárias que giram pelo ar atingindo na forma de raios magnéticos todos do planeta, fazendo com que as coisas fiquem energizadas.
As energias já estão sobre a terra e muito esparramadas, então observar o mapa é um meio de ver  a organização destas vibrações planetárias no cotidiano.
As pessoas vivem incorporando os desejos, forças, instintos, vontade de viajar, vontade de trabalhar, sentimentos, emoções, relacionamentos, todas essas palavras são simbolizadas por planetas, isto é; existe para cada palavra um astro que a representa, pois o astro é uma fonte de energia.
O destino é o movimento lógico da energia na matéria rumo ao acontecimento que está adiante devido o desejo criado no passado.
Olhar para a realidade é algo necessário para todos, estar firme no presente, mas energias do passado tentam dominar, pois elas estão em movimento e ganham força quando estamos atentos a elas.
A liberdade pertence a todos, mas enquanto a atenção se dispersa nos sonhos criados por netuno e pelos desejos de marte, impulsos do sol, apegos da lua, tudo isso faz com que a pessoa seja serva das energias que motivam o comportamento. Na verdade as pessoas livres não seguem o desejo dos instintos.
As forças planetárias já estão nos lugares do espaço e também nos signos do céu que na verdade são pontos de referência para a início da manifestação da energia em lugares projetados pela imaginação pessoal, são elas as casas, que cada um projeta de uma determinada maneira, num certo lugar e o que cada uma delas representa está sujeita a representação simbólica dos signos.
Marte é planeta de energia semelhante ao ascendente, porém é mais firme, decidido que o ASC, pois o planeta já existe em matéria a milhões de anos e em forma de símbolo para o homem é há muito tempo uma força formada. O ASC é a maneira de que a pessoa age com decisão, iniciativa, encarando a si mesmo no mundo e olhando para o mundo num determinado lugar de referência.
Cada ascendente é um princípio de iniciativa, personalidade, imagem, roupa, forma externa de comportamento, pois todos precisamos mostrar alguma forma de agir, enquanto que a energia solar é interior, referente ao presente, a energia do ASC é de fora e cria um futuro, é uma ação e gerará uma reação.
Outra energia importante na personalidade é a lua, que representa o emocional, o passado, os condicionamentos, os pensamentos que nos protegeram antes e que servem de estrutura para o presente e o futuro, pois ambos acontecem simultaneamente.
A energia solar é o que a pessoa é, o que tem dentro de si de forma forte, real, dominante. Este caráter interior é tende a se comportar com a forma do signo mensal, o signo solar. O ego é uma de suas manifestações, pois necessita brilhar e se impor, sobreviver a noite escura e nascer, então o sol é uma força quente de energia que permanece e se encarna na personalidade de forma destacada.
A lua é um refletor da luz do sol, sua energia é passada, mas é muito importante, pois protege todas as áreas do mapa.
O ASC une o céu e a terra, pois as energias que estão dentro da pessoa precisam ser manifestadas no mundo em diversos setores que são as casas astrológicas, ou casas mundanas.
A personalidade exterior é o ASC e o sol o caráter interior, a lua é a alma, ou subconsciente, o qual serve de apoio para o comportamento em forma de reações.