Geminiano



Ele possui seis planetas em gêmeos, isso enfatiza a habilidade para obter conhecimentos e comunicá-los ao público. Quatro dos planetas estão próximos ao meio do céu, também significando popularidade, juntamente com o total de nove planetas acima da linha do horizonte sendo um mapa diurno, com grande tendência a ser notado pelo público por suas tantas habilidades geminianas, que são: estudo, composição, adiquirir informações, identificação com pessoas próximas, compreensão intelectual. A energia de gêmeos é masculina e os outros três planetas que estão em leão também possuem energia masculina e dão mais dessa força yang para a personalidade. A aparência é um pouco diferente do caráter interior, pelo fato de virgem estar no ascendente e netuno estar na primeira casa. Virgem aparenta uma natureza yin, receptiva, tímida, com o desejo de pensar sobre o mundo de forma muito organizada e cheia de detalhes,  junto com netuno que é nebuloso e encantado, acrescentando a aparência poética, musical e imaginativa. Então podemos entender que ele possui uma aparência tímida e sonhadora enquanto que na realidade tem um caráter desinibido, racional e confiante. Mapa Astral de Chico Buarque. As três quadraturas que netuno faz com o sol, vênus e saturno também acrescentam mais desta natureza receptiva, feminina e além disso o sol faz conjunção com vênus e a lua, isso mostra também o fato de conseguir compreender a alma feminina e traduzí-la em palavras.
O sol, lua, vênus e saturno estão conjuntos ao MC, toda essa energia é levada em direção a realização dos objetivos e mostrar para o mundo o brilho solar, a emotividade da lua, o amor de vênus com a persistência e dedicação de saturno.
Netuno, lua e vênus acrescentam a energia musical e artística, enquanto que os planetas em gêmeos trazem o conhecimento e o conteúdo do trabalho, mas é o ascendente em virgem e saturno no MC que dão a força para a realização de todo o seu trabalho.




O lado netuniano está muito presente em sua música, podemos ver abaixo, junto com o cantor Caetano Veloso, a poesia detalhada da música "Tatuagem" com a magia romântica da alma feminina genialmente composta num ar emocional e nebuloso de netuno.